Este Blog está desactivado e foi substituído com um novo nome e um novo endereço.
Por favor click em :



O BLOG DO CONCELHO DE ALCANENA

11/07/08

Tarifa de Disponibilidade aprovada por unanimidade


Na Reunião da Câmara Municipal de Alcanena de 12 de Maio de 2008. foi deliberado por unanimidade a criação da polémica Tarifa de Disponibilidade que a concessionária Luságua passará a cobrar (já começou), sendo que "a mesma se destina a cobrir,nomeadamente, os custos de conservação de leitura, de manutenção dos ramais domiciliários, do fornecimento e manutenção do contador bem como os custos de manutenção das infra-estruturas e é definida em função dos diversos calibres dos contadores instalados, distinguindo cinco tipos de consumidores".



Tarifa de Disponibilidade - Parte II
"Estando, contudo em curso um processo de revisão do tarifário, o qual há-de ser revisto com efeitos a Maio de dois mil e oito, estando a aguardar informação do Departamento Técnico, os preços constantes deste documento que se anexa, serão actualizados nos mesmos moldes, após o que serão presentes à Assembleia Municipal, solicitando-se também ao Órgão Deliberativo do Município a ratificação dos seus efeitos à data de vinte e seis de Maio de dois mil e oito."
Acta da reunião do Executivo da Câmara Municipal de Alcanena - 12.Maio.2008.

Aumentos na "tarifa de disponibilidade" num futuro próximo e efeitos retroactivos nas decisões da Assembleia Municipal... Hum!!! Tudo aprovado por unanimidade...
Os nossos impostos deviam servir para pagar os custos de manutenção da rede de águas. Ao utilizador caberia pagar a água consumida!
É da água que estamos a falar. Não é um bem qualquer. E voltarei a falar do preço da água...
Carlos Malaca in "Alcanena.net"

Sem comentários: