Este Blog está desactivado e foi substituído com um novo nome e um novo endereço.
Por favor click em :



O BLOG DO CONCELHO DE ALCANENA

31/07/08

Beijing 2008 - Faltam 8 dias para os Jogos



Site Oficial - Beijing 2008



O 8 é o número da sorte para os chineses. Significa “enriquecimento”.
Como para o presidente da Câmara Municipal de Beijing “uma boa cerimónia de abertura significa mais de metade do êxito de uns Jogos Olímpicos” a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Beijing 2008, realizar-se-á às 8 da tarde, do dia 8, do mês 8, do ano 8 do corrente milénio.



A China quer dar uma boa imagem ao mundo e as operações de charme e divulgação já se iniciaram pelos cinco continentes, garantindo os chineses que Pequim vai ser uma cidade limpa, sem poluição, e até com locais onde os estrangeiros possam professar a sua fé, e garantias para os 20 mil jornalistas esperados possam exercer livremente o seu trabalho.



2 biliões de dólares é o custo estimado para a organização destes Jogos, que têm dado trabalho a cerca de 600 mil trabalhadores por ano, e as obras têm sido mais que muitas, com especial relevo para o imponente Olympic National Stadium projectado por Jaques Herzog, Pierre de Meurem e o China Architecture Design. O vanguardista Watercube, projectado pelo atellier PTW, destinado às modalidades aquáticas, é outra das obras mais emblemáticas do moderníssimo parque de jogos que a China edificou.
Saber mais com vídeos e slideshows de fotos in "Arquitek"

Sem comentários: