Este Blog está desactivado e foi substituído com um novo nome e um novo endereço.
Por favor click em :



O BLOG DO CONCELHO DE ALCANENA

17/07/08

Freguesia de Alcanena no jornal "O Ribatejo"


No habitual suplemento "Rotas das Freguesias" que o jornal "O Ribatejo" costuma editar, n0 número dedicado á Freguesia de Alcanena, publicou uma extensa reportagem. Da mesma, iremos transcrever alguns apontamentos.



Alcanena - Retrato da Freguesia
"Com 4339 habitantes, a freguesia de Alcanena tem uma economia marcada pela indústria dos curtumes, que emprega grande parte da população activa da vila e também do concelho.

Com uma vida associativa diversificada, desde o desporto até à cultura, a freguesia de Alcanena tem um conjunto de 20 associações: Associação de Dadores de Sangue, Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos, Associação Recreativa e Cultural dos Faíscas, Atlético Clube Alcanenense, Casa do Povo de Alcanena, Centro Desportivo e Cultural “Os Marítimos do Alviela”, Centro Recreativo do Peral, Centro Sócio Cultural da Gouxaria, Clube Bio-Ecológico “Amigos da Vida Selvagem”, Coro Infantil Dó-Ré-Mi, Corpo Nacional de Escutas - Agrupamento 867, JAC - Juventude Amizade e Convívio, Jubilare - Associação Cultural e Social de Alcanena, Núcleo de Cicloturismo, Núcleo Sportinguista, Pedrinha Motor Club, Rancho Folclórico da Gouxaria, Sociedade Columbófila de Alcanena, Centro de Bem Estar e Social (que detém as instalações do antigo hospital de Alcanena) e Associação de Desenvolvimento Sócio-Educativo e Cultural ABC de Alcanena.
A freguesia dispõe de um Centro de Saúde e de Bombeiros Municipais."
IN "O Ribatejo"

Inquérito de rua:
O que faz falta à freguesia?


"Precisamos de mais espaços e iniciativas de âmbito cultural, porque mesmo com o novo cine-teatro concluído, continuará a existir uma lacuna nesta área."

Jácome Ramalho - Ajudante de farmácia



"O nosso lar de idosos não tem ainda capacidade suficiente para apoiar todos os idosos. Era preciso um centro de dia e o centro de saúde devia ter mais médicos."


José Ferreira - Reformado



"Faltam ecopontos numa vila onde se diz valorizar tanto a ecologia. A freguesia precisa também de mais animação cultural e de espaços para na cultura."

Ana Abrantes - Estudante




"O mercado municipal devia ser arranjado. Deviam também haver mais ecopontos e os que existem deviam ser esvaziados a tempo e horas. Faz-nos falta uma pedovia. "


Lucinda Farlens - Gerente de loja

1 comentário:

paulo disse...

Sou brasileiro e morei em Alcanena em 1989, e fiz amigos na cidade mas o tempo passou e perdi o contato, queria uam ajuda pra encontra-los , se vocês puderem me ajudar ficarei muito grato. o nome deles: JOÃO GIL FARIA (QUE NA EPOCA A MÃE TINHA UMA PERFUMARIA E SUA IRMÃ CELIA FARIA) E O OUTRO CARLOS GIL (DESPORTISTA )
aguardo um retorno:meu emial é pameireles01@hotmail.com , ou pameireles02@yahoo.com.br