Este Blog está desactivado e foi substituído com um novo nome e um novo endereço.
Por favor click em :



O BLOG DO CONCELHO DE ALCANENA

15/07/08

A maior sala de sexo da Península Ibérica


Primeiro escolhem-se os melhores para se reproduzirem. As melhores têm o rebordo mais bem delineado. O acasalamento é um ritual demorado e ficam horas até conseguirem acasalar. Como são hermafroditas – possuem os dois sexos – todos são potenciais reprodutores. Quanto maior, mais vai produzir. O objectivo é que se incentivem mutuamente a reproduzirem-se. Em Novembro começa a funcionar a nova sala de reprodução. Segundo os responsáveis da Escargots Oeste será a maior sala de sexo de caracóis da Península Ibérica. In "O Mirante"




Região de Santarém tem os melhores caracóis do país

Os melhores caracóis em Portugal são apanhados na zona de Santarém e na Serra de Aire e Candeeiros, cujos terrenos calcários favorecem o crescimento do Helix Aspersa, nome científico do caracol comum europeu. Quem o afirma é Belmiro Domingos, um especialista em caracóis que, desde há cinco anos, percorre o país, com uma feira gastronómica dedicada às muitas maneiras de cozinhar o molusco.

Os preços variam entre os cinco euros o quilo para o caracol pequeno, sete para o médio e dez para as caracoletas grandes.
A feira semanal de Pernes é um dos principais pontos de abastecimento dos conhecedores. Ali se concentram, semanalmente, centenas de pessoas que se dedicam à apanha do caracol nos campos da região, vendendo ali o produto a intermediários que se encarregam a sua distribuição. (...)
Ler Mais in "O Ribatejo"

Sem comentários: