Este Blog está desactivado e foi substituído com um novo nome e um novo endereço.
Por favor click em :



O BLOG DO CONCELHO DE ALCANENA

27/07/08

Carsoscópio - Actividades de Verão


De 15 de Julho a 15 de Setembro o Carsoscópio – Centro Ciência Viva do Alviela, está a promover várias actividades de Verão com acções de Biologia e Geologia designadas "Quaternário Quente e Frio" e "Noite dos Morcegos".
Participe e aproveite para saber um pouco mais sobre os morcegos cavernícolas e conhecer o impacto que dois milhões de anos de alterações climáticas tiveram no relevo da região do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.

Quaternário Quente e Frio
Desde a glaciação até ao degelo, esta acção pretende dar a conhecer os aspectos climáticos que definiram o aspecto peculiar da região, quer através da utilização de alta tecnologia de simulação da realidade virtual existente no Centro Ciência Viva do Alviela, quer através da observação in loco.

Noite dos Morcegos
Observe em directo a vida dos morcegos cavernícolas através de câmaras de infra-vermelhos e acompanhe ao vivo a saída destas espécies para caçar. Com o apoio de técnicos especializados, descubra algumas curiosidades sobre morcegos cavernícolas e saiba quais as espécies presentes no Alviela, através de um detector de ultra-sons.

A inscrição nestas acções é de carácter obrigatório e gratuito, devendo ser efectuadas no site www.cienciaviva.pt.
Para mais informações e datas, consulte o folheto de divulgação .
In site CM Alcanena

Sem comentários: