Este Blog está desactivado e foi substituído com um novo nome e um novo endereço.
Por favor click em :



O BLOG DO CONCELHO DE ALCANENA

05/07/08

Santarém “abandona” Colónia Balnear da Nazaré


O edifício da Colónia Balnear da Nazaré, propriedade da Assembleia Distrital de Santarém que agrega os 21 municípios do distrito, corre o risco de ser encerrado compulsivamente por não respeitar a legislação que regula os campos de férias.
Há quatro anos que existe um projecto de requalificação do espaço que ainda não avançou por uma única razão: a Assembleia Distrital de Santarém não consegue ter quórum para realizar uma reunião para discutir a questão. Por causa disso, o presidente da assembleia distrital, o socialista António Rodrigues (presidente da Câmara de Torres Novas), foi obrigado a enviar uma moção aos municípios em que apela aos colegas para comparecerem na próxima assembleia distrital, ainda sem data marcada.

“Atendendo à necessidade premente de requalificação daquele espaço, de modo a encontrar soluções que permitam resolver o problema da colónia balnear, nomeadamente o recurso a financiamento comunitário através da apresentação de adequada candidatura ao QREN para execução das obras de recuperação daquelas instalações, apela-se aos órgãos executivo e deliberativo de todos os municípios de Santarém que deliberem aprovar esta moção com o objectivo de, por esta via, sensibilizar aqueles que integram a Assembleia Distrital de Santarém a assumirem o compromisso de comparecerem na próxima reunião para que haja quórum suficiente e se possa enfim dar seguimento ao projecto de recuperação do equipamento”, refere António Rodrigues na moção que foi aprovada por unanimidade na Assembleia Municipal de Alcanena, na sexta-feira.

Uma moção que foi feita a 17 de Março, no mesmo dia em que estava agendada mais uma reunião da assembleia distrital que acabou por não se realizar por falta de quórum. À semelhança do que tinha acontecido com as assembleias agendadas em 22 de Novembro de 2007 e em 13 de Dezembro do mesmo ano. (...)
Ler Mais in "O Mirante"



Sem comentários: