Este Blog está desactivado e foi substituído com um novo nome e um novo endereço.
Por favor click em :



O BLOG DO CONCELHO DE ALCANENA

30/07/08

Notícias do Espinheiro


Prevenção Florestal
A Junta de Freguesia de Espinheiro adiquiriu recentemente uma viatura todo terreno e um kit de 1ª intervenção florestal para combater numa fase inicial os incêndios que deflagram na sua área administrativa. O Kit é composto por um tanque de 500 litros, uma moto-bomba e equipamentos vários para combate a incêndios. A junta de freguesia está a proceder ao recrutamento de voluntários para garantir a operacionalidade d0s meios.

Festas de Natal - Peditório
Este ano, conforme já anunciou a Comissão de Festas de 2008, o peditório de Verão realiza-se no próximo dia 03 de Agosto.

OTL- Ocupação de Tempos Livres
Esteve a decorrer até ao dia 28.07.2008 um programa de OTL no Museu Etnográfico e Rural do Espinheiro. Participaram no programa a Mariana e o Claudio. jovens da terra, tendo a sua accção incidido sobre a inventariação do espólio museulógico e a informatização de conteúdos, através do processamento informático de recolhas efectuadas pelo saudoso "Ti João Lourenço"

Beneficiação de caminhos florestais
Já se encontra em fase de execução um projecto de candidatura das juntas de freguesia de Espinheiro, Arneiro, Tremês e Abrã, financiado pelo programa Agris medida 3.4, que incide na beneficiação de alguns caminhos florestais, limpeza de mato adjacente, numa faixa de 60 metros e respectiva sinalização. Este projecto, financiado parcialmente, tem como objectivo principal diminuir o risco de incêndios na área florestal continua às respectivas freguesias.
Publicado no site E-Viver

Sem comentários: