Este Blog está desactivado e foi substituído com um novo nome e um novo endereço.
Por favor click em :



O BLOG DO CONCELHO DE ALCANENA

05/02/08

Entrevistas de Alcides Calçada ao Jornal Motor


Alcides Calçada comenta novos regulamentos
Como Alcides Calçada é um piloto com bastante experiência e com alguns anos de Crosscar, pois também já andou pelo Campeonato, quisemos saber a sua opinião relativamente aos novos regulamentos. “Quanto às novas regras que definem que as mangas pontua, acho positivo, pois poderá dar mais hipóteses a quem por algum motivo teve uma prova que correu mal. Mas negativo será o facto dos treinos apurarem os 16 pilotos para correrem nestas mangas, algo que poderá acabar com o Crosscar. Fazer 350 quilómetros, pagar inscrição e só fazer meia dúzia de voltas, parece-me um absurdo. Dá a entender que não querem mais de 16 pilotos na modalidade, correndo o risco de se tornar num desporto de elite. Só poderá ser bom para o Troféu, pois neste momento acho que já tem mais credibilidade que o Campeonato”, sustenta. Fica desta forma expressa a opinião de Calçada.

Mas o piloto de Alcanena continuou: “Já que me dão a oportunidade de falar alguma «coisita», gostaria de perguntar quem é que nos ouve? Quem nos representa junto da Federação? Será que o que lhe pagamos não nos dá o direito de, no mínimo, darmos a nossa opinião sem que nos falem com superioridade, como quem diz “nós é que mandamos”? Não façam regulamentos sentados na secretária, ou cópias de outros. Vejam a realidade das corridas”.
Ler Mais in "Jornal Motor"


À terceira foi mesmo de vez
Bem se poderá dizer que o ditado popular se aplicou com Alcides Calçada, no Troféu Wilkinson que a Semog organizou pelo terceiro ano consecutivo no ano passado. Dois segundos lugares (2005 e 2006), a que se seguiu em 2007 uma vitória dão razão à voz do povo.

Chama-se Alcides Calçada, já passou por outras modalidades que não o agora denominado Crosscar. Andou pelas duas rodas e também um pouco pelo Karting.
Mas quem nos fala dessas participações é o rápido piloto de Alcanena: “Fiz cinco anos de Enduro e dois de Motocross. Passei pelo Karting, mas nesta modalidade algo a brincar. Depois, vim para o que se chamava na altura Kartcross”. E após uma pausa, Calçada confessa a sua predilecção. “O que mais gosto são as motos, mas o corpo já «dói» e, neste momento, o Crosscar é o meu desporto de eleição”, revela
.
Ler Mais in "Jornal Motor"

Sem comentários: