Este Blog está desactivado e foi substituído com um novo nome e um novo endereço.
Por favor click em :



O BLOG DO CONCELHO DE ALCANENA

09/02/08

Empresa de Alcanena vende cebolas e batatas online


O êxito está muitas vezes ligado à inovação, criatividade e dinamismo.
Depois do enorme sucesso que a empresa Mediciu de Alcanena alcançou o Verão passado com a venda de embalagens de cebola rica em ácido fólico para grávidas e crianças, eis que agora propõe vender packs de cebolas e batatas através da internet.

Rute Rosário iniciou a sua actividade, há seis anos, com um capital inicial de 500 euros. Em 2005 facturou 1,5 milhões de euros, 2,7 milhões em 2006 e 3,2 milhões em 2007, sendo objectivo chegar este ano aos 7 milhões de euros.



A propósito desta iniciativa a Agência Lusa divulgou:
"A empresa Rute Rosário / Mediciu, de Alcanena, especializada na comercialização de cebolas, lançou esta semana um produto de venda exclusiva on-line, com entrega ao domicílio, com um sistema de acumulação de pontos para fidelizar e atrair novos clientes.

Vítor Emanuel, responsável do marketing da Rute Rosário/Mediciu, empresa que se dedica à recepção e embalamento de cebola com sede em Alcanena, disse à agência Lusa que estão já disponíveis, no site da Mediciu, três packs que podem ser encomendados on-line com entrega, num prazo de 48 horas, «à porta do cliente, incluindo no canto mais recôndito de Portugal».

A empresa propõe-se entregar em casa do cliente packs com um total de 20 quilos (um com mistura de diversos tipos de batata e cebola, com oferta de um saquinho de alhos, outro só de batatas e outro só de cebolas), embalados em caixas de cartão, que apenas podem ser encomendados on-line.
(...)
«Creio que somos pioneiros na venda on-line deste tipo de produto com entrega ao domicílio nesta dimensão», disse, afirmando que a distribuição será feita por uma empresa com sede em Barcelona que irá alargar o serviço a toda a Espanha a partir de Maio.
«O nosso objectivo é chegar ao fim do ano com 100.000 encomendas feitas, mas só teremos uma ideia do sucesso da iniciativa daqui a dois, três meses», afirmou.
(...)
A empresa tem em processo de licenciamento na Câmara Municipal do Entroncamento o projecto de construção de uma fábrica de descasque, embalamento e armazéns para conservação com uma área de 12.000 metros quadrados que quer inaugurar até ao final do ano.
"

Ler mais in "Diário Digital / Lusa" ..... "Site da Empresa "

Sem comentários: