Este Blog está desactivado e foi substituído com um novo nome e um novo endereço.
Por favor click em :



O BLOG DO CONCELHO DE ALCANENA

21/02/08

CARSOSCÓPIO promove campo de férias


O Centro Ciência Viva do Alviela – CARSOSCÓPIO organiza este ano as CARSOFÉRIAS de PÁSCOA, um campo de férias que visa proporcionar aos jovens uma verdadeira aventura científica à descoberta do Alviela. O campo de férias realiza-se de 15 a 20 de Março no CARSOSCÓPIO, situado nos Olhos de Água do Alviela (Alcanena), um dos locais de referência na rota do turismo de natureza.

De acordo com os responsáveis pelo Centro de Ciência Viva do Alviela, as CARSOFÉRIAS 2008 vão contribuir para estimular o gosto pela Ciência junto dos mais novos através da realização de actividades experimentais, jogos pedagógicos e visitas acompanhadas por peritos a alguns dos locais mais paradigmáticos do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros (PNSAC).

Pretende-se assim divulgar a região do Maciço Calcário Estremenho, rica em fenómenos geomorfológicos de grande beleza paisagística, de uma forma divertida e entusiasmante. Dirigido a jovens com idades compreendidas entre os 11 e os 15 anos de idade, o campo de férias oferece também actividades de Desporto Natureza, num espaço dotado de campo de jogos, percurso pedestre e equipamentos de apoio à Praia Fluvial dos Olhos de Água do Alviela.

Fonte "Ciência PT" ..................Ver aqui o programa de actividades
Ver Informações aos Encarregados de Educação

Sem comentários: