Este Blog está desactivado e foi substituído com um novo nome e um novo endereço.
Por favor click em :



O BLOG DO CONCELHO DE ALCANENA

23/01/08

Carsoscópio já recebeu mais de mil visitas


As visitas ao Centro Ciência Viva do Alviela – CARSOSCÓPIO já estão a superar as expectativas. Em pouco mais de um mês, o Centro Ciência Viva em Alcanena já recebeu mais de mil visitantes, vindos um pouco de todo o país. Existe um equilíbrio entre as visitas individuais e as visitas de grupo, tendo-se registado uma grande afluência ao fim-de-semana (sobretudo famílias).

Desde o dia 15 de Dezembro de 2007, data em que foi inaugurado pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago, o Centro Ciência Viva do Alviela – CARSOSCÓPIO recebeu já um total de 1032 visitantes.

Segundo os responsáveis pelo Centro, de entre os visitantes que responderam ao questionário lançado pelo Centro Ciência Viva do Alviela – CARSOSCÓPIO para avaliar a satisfação em relação ao espaço e à visita, a maioria deles aponta o Geódromo como a exposição preferida. A plataforma de realidade virtual que acompanha os movimentos do filme é o ex-líbris do Centro. Desenvolvida pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria (à semelhança das restantes exposições interactivas permanentes), a plataforma faz uma viagem virtual ao longo de 175 milhões de anos, contando a história da formação e evolução geológica da região (Maciço Calcário Estremenho).

O Centro Ciência Viva do Alviela é ainda composto pelo Climatógrafo, um filme a três dimensões sobre a influência do clima na Nascente do Alviela, e o Quiroptário, um conjunto de módulos interactivos acerca da vida dos morcegos cavernícolas. Um auditório, um centro de documentação temático e espaço de acesso gratuito à Internet, uma sala de formação, um centro de alojamento e uma recepção com mini-loja completam este espaço localizado na fronteira entre a Estremadura e o Ribatejo

Ler Mais in "Ciência PT"

Sem comentários: