Este Blog está desactivado e foi substituído com um novo nome e um novo endereço.
Por favor click em :



O BLOG DO CONCELHO DE ALCANENA

25/01/08

Bombeiros de Minde e Alcanena no Dia do Voluntariado


O vice-presidente da Câmara de Santarém, Ramiro Matos, e o governador civil Paulo Fonseca salientaram sábado a importância do voluntariado nos corpos de bombeiros e refutaram a ideia de que seja absolutamente necessário o total profissionalismo dos soldados da paz.



No largo Infante Santo, em Santarém, e com a presença de dezenas de bombeiros em representação dos 28 corpos do distrito, Ramiro Matos constatou que, apesar da tónica presente da profissionalização, o voluntariado é a grande força da protecção civil. E lançou o repto ao governador civil, como representante do Governo, para que disponibilize meios e mais formação para todos os agentes envolvidos nessa área.
(...)
A cerimónia contou com a presença de diversos representantes de bombeiros do distrito que fizeram formatura perante escasso público. Foram também impostas medalhas de serviços distintos – grau ouro – nos estandartes dos 28 corpos de bombeiros do distrito de Santarém. Aos bombeiros voluntários de Ourém, Benavente, Rio Maior, Constância, Vila Nova da Barquinha, Santarém, Torres Novas, Salvaterra de Magos, Mação, Golegã, Ferreira do Zêzere, Entroncamento, Almeirim, Chamusca, Minde, Pernes, Caxarias, Samora Correia, Alcanede e Fátima, e aos bombeiros municipais de Santarém, Abrantes, Tomar, Coruche, Cartaxo, Alcanena, Alpiarça e Sardoal.
Ler Mais in "O Mirante"

Sem comentários: