Este Blog está desactivado e foi substituído com um novo nome e um novo endereço.
Por favor click em :



O BLOG DO CONCELHO DE ALCANENA

19/04/08

Romarias 2008


O programa Romarias 2008 – Comemorações do 94.º Aniversário da Fundação do Concelho de Alcanena, decorre de 4 a 22 de Maio.

A primeira actividade deste programa, que contempla um vasto leque de iniciativas culturais e desportivas, é o 6.º Meeting Manuel da Piedade Costa, a decorrer no Estádio Municipal Joaquim Maria Baptista, a partir das 15:30h do dia 4 de Maio.

No dia 7 de Maio (quarta-feira), pelas 10:00h, terá lugar a já tradicional distribuição de flores no Mercado Municipal de Alcanena.

No dia 8 de Maio, data em que se assinala o aniversário da fundação do concelho, decorrerão as cerimónias oficiais, com a Homenagem aos Fundadores e Promotores do Concelho, com a presença dos Bombeiros Municipais de Alcanena e Fanfarra, à qual se seguirá a romagem ao cemitério para homenagear os Presidentes de Câmara já falecidos.

Ainda no dia 8 terá lugar a Inauguração do Cine-Teatro S. Pedro, prevista para as 20:15h. O anúncio da inauguração do renovado Cine-Teatro S. Pedro será feito ao som dos tambores da Orquestra Tocá Rufar, que fará uma animação de rua. Seguir-se-á o descerramento da placa de inauguração e a Sessão Solene para, logo depois, ser inaugurada a exposição “Em Alcanena, Minha Terra”, de Maria Lucília Moita.

O concerto inaugural desta emblemática sala de espectáculos de Alcanena, pelas 22:00h, estará a cargo da Orquestra Sinfónica Juvenil, que presenteará o público com uma magnífica Gala de Ópera. Este espectáculo contará também com a participação dos alunos do Conservatório de Música de Minde.

No dia 9 de Maio, pelas 21:30h, Mafalda Arnauth sobe ao palco do Cine-Teatro S. Pedro para apresentar o espectáculo “Flor de Fado”.

Já no dia 10, também integrado no ciclo de inauguração do CTSP, a Companhia de Teatro Israelita Orto-da apresenta, em Alcanena, a peça “Stones” (este será um dos três espectáculos que a companhia realizará em Portugal).

A tarde de domingo, dia 11 de Maio, será animada com os Jogos Sem Fronteiras e Fitness Festa, actividades lúdico-desportivas bem conhecidas dos munícipes, que, este ano, decorrem em simultâneo na Praça 8 de Maio.

Um espectáculo de Dança Contemporânea fechará o ciclo de inauguração do CTSP. Tiago Guedes, coreógrafo que passou a sua infância e juventude em Minde, apresentará o espectáculo “Materiais Diversos”, ao qual se seguirá uma conversa com o público no foyer do Cine-Teatro.

A fechar o programa Romarias 2008 estarão dois eventos desportivos: no dia 18 de Maio o BTT Minde, uma organização Natura Minde e da Casa do Povo de Minde, com o apoio da CMA; no dia 22, no Estádio Municipal Joaquim Maria Baptista, o 12.º Torneio de Escolas Sub-11em Futebol 7, uma organização da EFCA – Escola de Futebol do Concelho de Alcanena, também com o apoio do Município.

Para mais informações consulte aqui a programação detalhada do programa Romarias 2008. Fonte: Site CMA

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda ninguém reparou que no programa das festas não há qualquer referência à cerimónia habitual de comemoração do aniversário do concelho no salão nobre, onde interveêm os representantes das forças políticas eleitos?!!!!!! Eu reparei e quando perguntei a um elemento da Câmara foi-me dito que, face à sobrecarga do programa previsto para o dia 8 (entenda-se inauguração do Cine-Teatro) optou-se por eliminar esta cerimónia. Isto é inédito e é uma vergonha... Parece-me que temos aqui um Alberto João Jardim que não está para aturar o "bando de loucos" da oposição. Não sei se concordam comigo mas acho isto inadmissível e uma desconsideração pelos outros partidos. E ninguém diz nada!!!!!!