Este Blog está desactivado e foi substituído com um novo nome e um novo endereço.
Por favor click em :



O BLOG DO CONCELHO DE ALCANENA

15/04/08

Deputados do Partido Socialista na CMA


Parlamentares foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, que lhes apresentou os princicpais problemas do concelho.

No âmbito de uma visita de trabalho ao concelho de Alcanena, a Câmara Municipal recebeu, a 7 de Abril, um grupo de deputados do Partido Socialista, eleitos pelo distrito de Santarém.
Os deputados Fernanda Asseiceira, António Ribeiro Gameiro, Nelson Baltazar e Nuno Mário Antão foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Luís Azevedo, pelo seu Vice-Presidente, Eduardo Marcelino Camacho, e pelo Vereador João José Silva.
A reunião decorreu no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, tendo também contado com a presença do Vereador António Laurentino Menezes (PS).

Pelo Presidente do Município de Alcanena foi feita uma breve apresentação/caracterização do concelho e foram expostos os principais problemas da área do Município, nomeadamente os problemas ambientais relacionados com o Sistema de Alcanena (ETAR, sistema de condutores, sistema de tratamento de efluentes, colectores, célula A, protecção contra cheias, etc…). Este foi, aliás, considerado pelo grupo de parlamentares presente como o grande problema de fundo, em termos ambientais, do distrito de Santarém.
Ainda em termos ambientais, o Presidente Luís Azevedo informou os deputados presentes acerca da poluição/contaminação das águas da Nascente do Rio Alviela, provocada pelas descargas poluentes efectuadas pela ETAR de Amiais de Baixo.

Foram ainda expostos pelo Presidente da Câmara os problemas relativos à falta de espaço e às condições degradantes do Quartel da GNR e do Tribunal da Comarca de Alcanena, cuja construção de um novo edifício foi prometida em 2003 pelo então Governador Civil de Santarém, tendo sido formalmente anunciado para 2005 o arranque da obra, o que, até à data, ainda não se verificou.
Outras temáticas abordadas foram, a nível da saúde, a falta de médicos no concelho (actualmente existe um rácio de 1700 doentes para cada médico) e os problemas relacionados com o socorro de doentes/sinistrados (INEM).
Foi ainda solicitada uma solução de financiamento para o Pavilhão Gimnodesportivo de Minde. Recorde-se, a este respeito, que a DREL ficou de financiar a construção deste equipamento, inaugurado em Abril de 2005, não tendo a autarquia, até à data, recebido qualquer verba por parte do Estado).

Também focada nesta reunião foi a necessidade de se proceder a obras de ampliação/beneficiação do Quartel dos Bombeiros Municipais de Alcanena e do Mercado Municipal de Alcanena.
Na sequência desta visita de trabalho dos deputados do PS ao concelho de Alcanena (que incluiu também reuniões no Centro de Saúde de Alcanena e com a administração da AUSTRA) o Executivo Municipal espera que este grupo parlamentar possa fazer eco dos problemas do Município no Parlamento e, por conseguinte, obter respostas positivas e medidas concretas no sentido da resolução dos mesmos.
Fonte CMA-e-Viver

1 comentário:

Anónimo disse...

Os deputedos do partido sucialista capitaneados pelo Toino Meneses vieram fazer o levantamento do conselho para o periodo de 2009 a 2013, quando a sua presidenta Asseiceira for presidenta.
O vise-presidente vai ser o Marcelino Camacho.