Este Blog está desactivado e foi substituído com um novo nome e um novo endereço.
Por favor click em :



O BLOG DO CONCELHO DE ALCANENA

07/04/08

Paulo Portas em Alcanena


Alcanena, Santarém, 05 Abr (Lusa) -- O líder do CDS-PP considerou "chocante" que uma família que queira adoptar uma criança tenha de pagar custas judiciais, num país em que "fazer um aborto é gratuito".

"Não faz sentido", disse Paulo Portas em Alcanena, onde jantou com militantes do distrito de Santarém, no final de uma maratona de reuniões com estruturas locais do partido.

Frisando que o CDS-PP "foi o único partido" que pediu a apreciação do Código das Custas Judiciais, agendada para a próxima semana no parlamento, Portas considerou "um erro grave" que a adopção seja equiparada a um crime no pagamento de custas judiciais.

"Ao contrário do que o Governo afirmou, não é verdade que sejam só as famílias ricas a pagar", disse, frisando que "uma criança adoptada é uma responsabilidade mais para a família e uma responsabilidade a menos para o Estado, além de que deixa de estar institucionalizada".

Para o líder popular, com o agendamento da apreciação do diploma há uma "oportunidade para corrigir" o erro.

A "guerra de palavras" com o ministro da Agricultura voltou a marcar o discurso político do presidente do CDS-PP, que quis deixar claro que não se trata de uma "guerra pessoal" e que nunca se dirigiu "em tom pessoal" a Jaime Silva.

Portas reagiu à afirmação de Jaime Silva de que o CDS é agora o partido da "trotinete", afirmando que "de pé, de trotinete ou de carro" continuará a "defender os agricultores portugueses, que precisam de quem os represente e exija ao Estado que cumpra as suas obrigações".
Ler texto completo in "Notícias RTP"

Sem comentários: