Este Blog está desactivado e foi substituído com um novo nome e um novo endereço.
Por favor click em :



O BLOG DO CONCELHO DE ALCANENA

15/04/08

Moita Flores enaltece rapidez do Governo


O presidente da Câmara de Santarém, Moita Flores (PSD) enaltece a rapidez com que o ministro da Administração interna, Rui Pereira, tomou medidas com vista a ajudar as populações atingidas pelo tornado que deixou “um rasto de destruição”, no lugar de Canal e Amiais de Baixo, concelho de Santarém.

Recorde-se que o ministro esteve em Santarém na quinta-feira para analisar a situação e no mesmo dia levou a conselho de ministros uma proposta para a criação de uma linha de crédito e de uma conta de emergência para “situações de catástrofe”, que foi aprovada. A abertura da conta e da linha de crédito “demorará algumas semanas”, por seguir “os trâmites normais” de promulgação e publicação do decreto-lei.

As localidades afectadas pelo tornado na quarta-feira sofreram avultados estragos, na ordem de, pelo menos, sete milhões de euros, que resultaram em sete feridos ligeiros, danos em sete unidades fabris, duas das quais ficaram impedidas de laborar, pondo em causa 56 postos de trabalho, para além de danificar 21 casas, sendo que 6 ficaram sem condições de habitabilidade, desalojando 10 pessoas que foram, na sua maioria, realojadas em casa de familiares e uma família encaminhada para o Centro de Acolhimento e Emergência Social em S. Domingos – Santarém, danificou 25 carros, cortou dezenas de estradas, destruiu e derrubou milhares de árvores.
In "O Mirante"

Sem comentários: