Este Blog está desactivado e foi substituído com um novo nome e um novo endereço.
Por favor click em :



O BLOG DO CONCELHO DE ALCANENA

12/04/08

Museu da Boneca com início este mês


Vão arrancar no decorrer do mês de Abril as obras no antigo jardim-de-infância de Alcanena. O local escolhido pela câmara para instalar o Museu da Boneca está desactivado há 3 anos, depois de ter sido construído um novo edifício para o efeito. O edifício irá ser alvo de algumas obras de reparação ao nível de adaptação do espaço para receber os visitantes.

O valor estimado pela câmara para colocar operacional o novo museu, que fará parte do projecto Museu do Território de Alcanena já em implantação com a construção do Museu do Curtume, é de cerca de 100 mil euros. No total são mais de 4.000 bonecas, de diversos tamanhos e materiais, que vão estar expostas no local. O desejo da coleccionadora em expor as bonecas já vem de trás, tendo Rosa Vieira aceite o convite da autarquia para abrir um museu com o espólio que tem em sua casa. Uma paixão que alimenta desde pequena.

O espaço irá ter três salas, uma destinada à exposição permanente aberta ao público, uma outra sala que servirá de reserva de material e por fim uma sala concebida como atelier. “A ideia é fazer com que a coleccionadora possa fazer o restauro das bonecas no local. Tornar dinâmico este espaço com visitas ao local das crianças das várias escolas do concelho e interagir com outras actividades”, explica o chefe de gabinete do presidente da Câmara de Alcanena. Daniel Café desvenda ainda que o Dia Mundial da Criança, 1 de Junho, seria a data ideal para a inauguração do museu, cujo público principal são as crianças.
In "O Mirante"

2 comentários:

Anónimo disse...

E o Museu da Morcela em Minde? Quando arrinca? Já devia ter arrincado, pô!

Anónimo disse...

O museu devia ser em Vila Moreira terra de nascimento da Rosa Vieira e não em Alcanena