Este Blog está desactivado e foi substituído com um novo nome e um novo endereço.
Por favor click em :



O BLOG DO CONCELHO DE ALCANENA

01/03/08

A Carta Educativa no Blog PSD Alcanena


Na reunião de 11 do corrente, foi presente uma tentativa de revisão da Carta Educativa do concelho de Alcanena que padecia de algumas lacunas, nomeadamente no que respeita ao cumprimento de requisitos legais. Neste âmbito, a vereadora do PSD solicitou ao Senhor Presidente da Câmara que retirasse este ponto da agenda de trabalhos, argumentando (e demonstrando com exemplos) existirem no documento.
(...)
Neste âmbito, sugeriu a criação de uma comissão com representantes das diversas forças políticas e com os técnicos, a fim de se proceder à alteração do referido documento, uma vez que a Carta Educativa ao constituir-se como o documento de planeamento o e ordenamento prospectivo de edifícios e equipamentos educativos a localizar no concelho, é um documento extremamente importante para o Concelho, que merece um olhar atento de todos.
(...)
Apesar da participação de todos os membros, depressa se percebeu que nem todos teriam a mesma disponibilidade e/ ou vontade, pelo que inesperadamente a responsabilidade de coordenação deste trabalho acabou por recair na vereadora do PSD, Dra Ana Cláudia Coelho, que juntamente com os técnicos dos Departamentos de Educação e Obras e Planeamento, procederam às devidas alterações.
(...) Ler texto completo em http://psdalcanena.blogspot.com/

COMENTÁRIO:
Desconheço o conteúdo deste documento (como de tudo o que se passa nos gabinetes deste Concelho de Alcanena), mas é claro que não posso concordar com o resultado final do mesmo: 22 salas a construir em Alcanena e apenas 4 em Minde.
São números muito díspares que me parecem pouco lógicos, mas também é claro que só os relatórios e respectivos dados estatísticos (que tb desconheço) podem servir de referência à tal conclusão final. Seria muito interessante e esclarecedor que alguém tivesse coragem (para a CMA seria uma obrigação) de publicar a citada Carta Educativa, mas isso... é Top Secret. Só os pseudo-iluminados dos gestores da CMA é que têm direito a isso. Nós, O Povão, não temos nada que saber dessas coisas.

Lendo o texto publicado no blog do PSD Alcanena, chegamos à conclusão que foi a Vereadora do PSD que, juntamente com os técnicos da CMA, teve de "assumir as rédeas" da sua correcção, quando penso que esse serviço pertencia a quem recebe ordenado para o fazer.
Independentemente de convicções políticas e dos resultados, acho que a Vereadora, apesar de estar na oposição, esteve bem. Afinal o objectivo deverá ser servir o Concelho e contribuir para o seu desenvolvimento.

4 comentários:

Anónimo disse...

Atenção que a contribuição da vereadora Claúdia foi fornecer o nº actualizado de alunos da Escola Secundária de Alcanena. O PS já tinha apresentado uma proposta numa reunião de câmara em 2003, (posso confirmar a data com os visados) cujo documento que ficou anexo à acta, apesar de ter sido aproveitado não foi feita qualquer referência a isso.

Anónimo disse...

Santa ignorância. Em 2003, ainda nem se falava em carta Educativa. Ò socialiata, não desculpes o indiculpável, pois foi dito na própria Assembleia Municipal pelo Presidente de Câmara que a vereadora do PSD é que coordenou os trabalhos. Eu estive lá. Não estou a defender o PSD, mas acho que a verdade é a verdade e quem trabalha seja de qual for o partido deve ser valorizado por isso. Mas para tirarem as dúvidas,façam como eu, perguntem aos técnicos que tiveram com a vereadora a trabalhar, perguntem-lhe se o que ela fez foi só dar os números dos alunos da Escola de Alcanena... E para mais esperem pelas actas e verão quem fex o quê.

Anónimo disse...

OK Domingos!

Anónimo disse...

Obrigado Domingos, ficamos muito gratos pelas 4 salas de aula que a Claudinha definiu para Minde. Que seria Minde sem ela?, Domingos?