Este Blog está desactivado e foi substituído com um novo nome e um novo endereço.
Por favor click em :



O BLOG DO CONCELHO DE ALCANENA

30/03/08

No Blog do PSD Alcanena


Na falta de publicação das actas por parte da CMA, no blog do PSD Alcanena podemos ler algumas considerações sobre a reunião do Executivo do dia 10 de Março, e ainda o que se passou na tal Assembleia Municipal Extraordinária que se realizou sobre o designado Museu Territorial.

Ficamos a saber alguma coisa sobre a política de contratações da CMA de técnicos superiores com vista a gestão do futuro museu, e ainda que o Carsoscópio emprega 24 pessoas com um custo anual de 300 mil euros. Segundo a autora do texto, até as contas da CMA estão erradas, representando a comparticipação anual do município qualquer coisa como 266.689 €. É muita "massa"!!!

Relativamente à tal assembleia extraordinária sobre o Museu Territorial, em que o Sr. Presidente da Câmara não compareceu e se fez representar pelo seu chefe de gabinete que fez a apresentação de respetivo projecto, (que segundo parece não está disponível para ninguém) a situação ainda é mais caricata, e só confirma as minhas suposições.

São projectos utópicos, sem um mínimo de consistência e alicerçados em teorias vagas, onde este executivo pretende esbanjar os poucos recursos financeiros que dispomos. São 3 museus e 11 pólos que o municipio pretende levar a efeito, e só o Museu do Curtume irá empregar 10 pessoas, cujos turistas para visitar os museus se pretendem ir buscar à clientela dos casamentos e bailaricos dos restaurantes da Serra de S. António. ( Há grandes idéias que só os iluminados deste executivo conseguem descortinar).
Financiamentos não existem, e a oposição está totalmente contra este escândalo de gestão "em cima do joelho" que apenas visa executar obras para as palmas de quem vive a leste dos problemas do concelho, mas que irá votar nas próximas eleições.

O problema da resolução da poluição do Alviela também é referido em outro post no Blog do PSD, mas parece que isso não é assunto que diga respeito à CMA. Quem terá que resolver isso é a AUSTRA.

E assim vai a nossa política local.
Parabéns ao PSD que vai desvendando alguma coisa desta desastrosa política que cada dia nos vai deixando mais no "fundo da tabela".


Ler Texto Completo em "PSD ALCANENA"

3 comentários:

Mindericus Vulgaris disse...

E o Museu da Morcela de Minde?

Está ou não previsto?

Mindericus Vulgaris disse...

Atenção ao concurso para funcionários do Museu do Curtume!

Candidate-se, mas leve máscara para utilização futura!

adam brown disse...

Hello I just entered before I have to leave to the airport, it's been very nice to meet you, if you want here is the site I told you about where I type some stuff and make good money (I work from home): here it is