Este Blog está desactivado e foi substituído com um novo nome e um novo endereço.
Por favor click em :



O BLOG DO CONCELHO DE ALCANENA

07/03/08

Presidente de Alcanena esclarece viagem a Cabo Verde


O presidente do município de Alcanena, Luís Azevedo (ICA), foi questionado, na última assembleia municipal, sobre quais os objectivos concretos de uma viagem que fez a Cabo Verde, em Setembro do ano passado. O autarca viajou com uma comitiva de cerca de 20 pessoas até à Ilha do Sal, a convite do seu homólogo local, para participar nas comemorações do dia do Município. Com a delegação de Alcanena viajou uma equipa de futebol juvenil e respectivos acompanhantes, que participou num torneio.

O deputado Vítor Silva (PS) despontou a questão, referindo “não ter tido conhecimento oficial da viagem nem quanto esta custou ao município”, pelo que solicitou esclarecimentos em relação ao objectivo da mesma. Luís Azevedo esclareceu que o Município de Alcanena tem “um acordo de geminação” com o Município do Sal e que esta viagem a Cabo Verde resultou a convite desta última.

O autarca disse “não ter ideia” do encargo financeiro que a viagem representou para o município apontando, no entanto, que “grande parte das despesas foram suportadas pelo concelho do Sal”. O autarca informou que o município suportou as viagens e também parte da estadia da equipa de futebol. E disse que, no âmbito da mesma, encontram-se dois jovens daquela ilha a estudar em Portugal.

O deputado socialista contra-argumentou frisando que “para trazer dois jovens para estudar em Portugal não é preciso levar 20 pessoas à ilha do Sal”, ainda para mais “quando a Câmara de Alcanena passa a mensagem que está asfixiada financeiramente”.
In "O Mirante"



COMENTÁRIO:
Boa, caro deputado Vitor Silva
. Muitos outros assuntos mereciam idênticas interrogações.
Mas como a CMA tem o desplante de não publicar as actas da Assembleia Municipal (nos últimos 4 anos publicou três), o Povão desconhece mesmo para que serve e o que faz a Assembleia.

Um presidente que diz que "não tem idéia" dos custos de uma comitiva a Cabo Verde, e afirma que “grande parte das despesas foram suportadas pelo concelho do Sal”, ou quer fazer dos outros parvos, ou é apenas uma figura de corpo presente. Mas, pelos vistos, e pelo que tenho lido, tem sido muito corrente esta resposta por parte do n/ presidente: "- Não tenho idéia". Isso já eu tinha reparado há muito tempo.

E a propósito desta famosa (e secreta) geminação, alguém é capaz de me informar onde é que eu posso ler uma linha sobre o assunto?
Apenas no site da C.M. SAL, existe o nome Alcanena numa extensa lista de câmaras que a Ilha do Sal vai "coleccionando". São muitas e em todo o mundo.
No site da CMA, apesar de existir o link GEMINAÇÕES, o mesmo está em branco.
Afinal, somos geminados ou não? Para mim, é mais uma troca de férias.

Agora, em Maio, é altura de pagar mais umas estadias (e uns subídios para viagens) no Hotel Eurosol do Grupo Lena à comitiva do Munícipio do Sal que nos vêm visitar. E assim é que é bonito, meu caro deputado Vitor Silva.
Viver não custa, custa é saber Viver !!!

Se quiser saber tudo o que escreveu na altura s/ esta viagem, CLIQUE AQUI

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.