Este Blog está desactivado e foi substituído com um novo nome e um novo endereço.
Por favor click em :



O BLOG DO CONCELHO DE ALCANENA

27/03/08

Sistema de tratamento de efluentes industriais oferecido ao Museu dos Curtumes



O sistema de tratamento de efluentes industriais de Alcanena foi oferecido ao Museu do Curtume. Trata-se da primeira doação para o acervo museológico e a oferta foi elogiada pelo presidente da autarquia, Luís Azevedo.

Há muitos anos quue a estação de tratamento está em colapso e a oferta ao museu foi a decisão mais acertada uma vez que até hoje nenhum Governo ou Presidente da República se manifestou disponível para receber tão valioso património.

Toneladas de tubagens completamente rebentadas pela erosão, terras contaminadas, máquinas anteriores à revolução industrial que estão inoperacionais há décadas foram descarregadas ontem à porta do museu. A operação foi saudada com regozijo e vivas ao museu.

Interrogado sobre o não tratamento dos efluentes industriais o M8inistro do Ambiente foi peremptório. "Mas isso já acontece há anos e ninguém morreu!! Qual é o problema??!!!"

NOTA: retirado da edição impresa do Jornal «O Mirante», da qual sou assinante, secção «O Mirante cor de rosa», que tem como subtítulo: «estas notícias são falsas mas ninguém pode dizer que não são boas».

E que não tenham graça. acrescentamos nós...
JMQ in "Minde Oline"

Sem comentários: