Este Blog está desactivado e foi substituído com um novo nome e um novo endereço.
Por favor click em :



O BLOG DO CONCELHO DE ALCANENA

08/05/08

Entreposto da Volvo projectado para Alcanena obriga a alteração do PDM


O Grupo Auto Sueco Coimbra pretende construir um entreposto logístico e comercial da Volvo junto ao nó de Torres Novas, na A1. Um investimento na ordem dos 3 milhões de euros. O projecto foi apresentado na última reunião de Câmara de Alcanena gerando alguma discórdia entre o presidente Luís Azevedo (ICA) e a vereadora Fernanda Asseiceira (PS).

Em causa está a eventual instalação das novas infra-estruturas em terrenos classificados como espaço agrícola no Plano Director Municipal (PDM) do concelho de Alcanena. Mas a operação, segundo Luís Azevedo, é “legalmente permitida”. O presidente da autarquia sublinhou a importância do projecto para o desenvolvimento económico do concelho, defendendo a viabilização do mesmo até porque “existem já outras empresas interessadas” em implantarem-se na chamada “porta norte” do país.

Quem não vê com bons olhos a situação é a vereadora do PS, Fernanda Asseiceira, que aproveita para chamar a atenção do autarca para a questão do PDM em vigor não permitir a construção de áreas logísticas nos terrenos onde o grupo se pretende instalar. “Há que não colocar a carroça à frente dos bois”, disse vereadora que votou contra a proposta, ressalvando no entanto que não coloca em causa a importância do investimento e dos benefícios que daí possam advir.

Também o vereador António Menezes (PS) sustentou a tese de Fernanda Asseiceira, alertando para o facto das medidas a virem a ser tomadas pela câmara para a construção do entreposto automóvel “poderem originar precedentes” para outras situações. Luís Azevedo explica que “se o projecto não for ali concretizado, vai ser noutro lugar”, garantindo que a autarquia dispõe de mecanismos legais para levar para a frente a construção daquele entreposto naqueles terrenos. “Temos o caso da base do Intermaché que também beneficiou do mesmo procedimento”, reforça o edil com a garantia de que a câmara pode avançar com o projecto e está em condições de dar resposta. Mais desenvolvimetnos na edição semanal O MIRANTE, que sai esta quinta-feira. In "O Mirante"

3 comentários:

Anónimo disse...

nem gosto do presidente mas desta vez está a agir muito bem.

Esses tipos da oposição sºão sempre a mesma m* por isso a politica anda como anda.

Refiro-me não só ao PS, neste caso, como a todos os outros partidos, nos outros casos.

Onde tem andado a vereadora Fernanda Asseiceira nestes anos todos?
Porque é que ainda não existe PDM revisto pra prever estas e outras questões do passado.

Alcanena sempre teve todas as oportunidades mas as potitiquices e os tolos sempre fizeram com que em mais de 100 anos AINDA não exista uma zona industrial....

Fizeram um pavilhão Multiusos mas à sua volta estão a construir habitação. fizeram habitação mas dentro desta estão a construir um mamarracho a que chamam museu dos curtumes...

São todos uma m*

Anónimo disse...

são todos a mesma m*

a verdade é que torres novas já lá vai...

e pela vontade dos nossos politicos (mesmo os independentes) qualquer dia a circular de alcanena está cheia de coisas mas pertencentes a torres novas.

Ainda bem que a VOLVO avança e espero que muitas mais avançem

Quanto ao PDM o PS andou a dormir nos ultimos 50 anos????

Onde está a zona industrial?

Sempre dificultaram a vida aos de Alcanena.

- Marouço
- Alcatintas
- etc...

São todos uma cambada de imbecis e as pessoas de alcanena não são melhores!

AF

Anónimo disse...

A população deve exigir, exigir, exigir...
Mas a verdade é que apenas falam no café e depois esqueçem ...

CMA vamos lá a popular a circular com zonas comerciais, armazéns , etc..

Alcanena ainda está a tempo!

Oposição - Deixem as politiquices e ajudem!!!

Odete Miranda