Este Blog está desactivado e foi substituído com um novo nome e um novo endereço.
Por favor click em :



O BLOG DO CONCELHO DE ALCANENA

25/05/08

Autocross e Crosscar em Mação


A terceira jornada dos «nacionais» de Autocross, quarta do Campeonato de Crosscar e do Troféu Olimar, teve 47 pilotos a competir. Foi uma prova em que ficou marcada pelo demasiado tempo que se demorou para realizar as finais e pelo estado do piso, este com muitas irregularidades e muita terra solta.

Depois de ter havido um certo entendimento entre os pilotos de Autocross e a FPAK, muitos esperariam um maior lote de pilotos na prova organizada pelo Clube Automóvel de Mação. Mas isso não aconteceu, com uma pequena excepção, na Divisão 4.
Mais uma vez salvou-se o Crosscar, se bem que longe de épocas anteriores, onde entre o Campeonato e o Troféu Olimar, estiverem em Mação, 22 pilotos. E foi esta modalidade, bem como a Divisão 4 do Campeonato de Autocross, que “salvaram” a prova, até pela forte animação, que as suas finais tiveram.
Ler Mais in "Jornal Motor"

E o vencedor é… Calçada, pois claro
Quarta jornada, quarta vitória de Alcides Calçada, numa competição que, nesta prova, viu aumentar o número de participantes.
Foi outro dos motivos de interesse, desta jornada de Mação, o Troféu Olimar, mesmo com Alcides Calçada a dar poucas hipóteses aos adversários.
Venceu a final a todas as corridas de classificação, mas nunca teve tarefa fácil. Nos treinos oficiais, e a demonstrar a competitividade do Troféu Olimar, ficaram seis pilotos dentro do mesmo segundo. Carlos Ribeiro, que foi o mais rápido, seguido de Calçada, Sérgio Bandeira, Mário Dias, Manuel Pedroso e Vasco Lopes. Este último, depois de um espectacular capotanço.
Ler Mais in "Jornal Motor"



O último fim-de-semana ficou marcado pela primeira prova do ano em Mação dos nacionais de autocross e carcross. A pista da Boa Vista já faz parte do roteiro obrigatório das provas do campeonato em modalidades que têm vindo a reunir cada vez mais pilotos.

A prova contou com a participação de 43 pilotos. A novidade deste ano na prova em Mação foi a Joker lap, um percurso alternativo no qual os pilotos têm que passar uma vez nas sete voltas que têm que fazer.
in "O Mirante"

Sem comentários: