Este Blog está desactivado e foi substituído com um novo nome e um novo endereço.
Por favor click em :



O BLOG DO CONCELHO DE ALCANENA

16/05/08

Visita à Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves




Cine-Teatro São Pedro organiza um conjunto de três visitas à residência deste ilustre alcanenense, com a primeira dessas visitas a ter lugar já no próximo sábado, dia 17 de Maio.

Esta iniciativa do Cine-Teatro São Pedro, que conta com o apoio do Instituto Português de Museus e da Casa-Museu Museu Dr. Anastácio Gonçalves, pretende levar o público a conhecer, in loco, a deslumbrante colecção de arte, reunida por este coleccionador ao longo da sua vida.

De referir que Anastácio Gonçalves, figura de referência da cultura do século XX, reuniu mais de 2000 obras de arte, com destaque para a pintura portuguesa dos séculos XIX e XX, a porcelana chinesa e o mobiliário português e estrangeiro.

As inscrições, no valor de 5,00€, são limitadas a 30 participantes e deverão ser efectuadas previamente (até dois dias antes da data da visita) junto da Telefonista da CMA ou através do telefone 249 889 010. A partida está marcada para as 13:30h, junto ao Cine-Teatro São Pedro, sendo o transporte efectuado em autocarro do Município.
VC - CM Alcanena

Sem comentários: