Este Blog está desactivado e foi substituído com um novo nome e um novo endereço.
Por favor click em :



O BLOG DO CONCELHO DE ALCANENA

25/05/08

Escolas são alvos fáceis para roubos e vandalismo


Os ladrões procuram nas escolas material informático que pode facilmente ser vendido. O seu trabalho é facilitado pela falta de alarmes, de videovigilância ou até mesmo de vedações ou janelas e portas mais resistentes.

Muitas das escolas do primeiro ciclo da região são alvos fáceis para assaltos e vandalismo porque esses estabelecimentos de ensino não possuem sistemas de protecção e segurança. Há poucos dias a escola de Tremês, concelho de Santarém, foi alvo de actos de vandalismo que se julga ter sido feito por miúdos. Uma janela foi partida e foi espalhada tinta pelo chão e pelos bancos do parque infantil no pátio. O espaço não possui alarme, videovigilância, nem sequer uma vedação. Este é apenas um dos muitos casos que têm acontecido e alguns municípios começam agora a ponderar instalar alarmes sobretudo nos edifícios que estão mais isolados.
(...)
As escolas que estão melhor apetrechadas de equipamentos são as mais afectadas, considera o presidente da Câmara de Alcanena, Luís Azevedo (ICA). Também nesse concelho não existem sistemas de protecção nos estabelecimentos do primeiro ciclo e para já não vai ser feito nenhum investimento nessa área enquanto não forem construídos os centros escolares e definidos os edifícios que vão encerrar. Entretanto, os ladrões vão levando os computadores, impressoras, televisões, leitores de DVD. “Nos centros escolares vamos criar melhores condições de segurança porque os equipamentos que lá vão ser colocados são mais caros”, realça Luís Azevedo.
(...) Ler Mais in "O Mirante"

Sem comentários: