Este Blog está desactivado e foi substituído com um novo nome e um novo endereço.
Por favor click em :



O BLOG DO CONCELHO DE ALCANENA

30/06/08

Pedro Santos em 20º na Taça da Europa



Pedro Santos na selecção nacional
Pela terceira vez na sua carreira, o atleta alcanenense Pedro Santos vai representar Portugal, desta vez na Taça da Europa de provas combinadas – 2ª Liga, que se disputa em Maribor, na Eslovénia, a 28 e 29 de Junho.
A equipa nacional é composta por Pedro Santos, da Casa do Povo de Alcanena (CPA), Tiago Marto, do Grupo de Atletismo de Fátima, e Cláudio Gama, do Grupo Desportivo Cavadas.
O atleta da CPA vestiu a camisola da selecção nacional pela primeira vez em 2005, no campeonato do mundo de juvenis que se disputou em Marrocos, na cidade de Marrakesh. Pedro Santos foi 25º classificado no octatlo.
Em Julho de 2007, o jovem voltou a correr por Portugal precisamente na taça da Europa de provas combinadas, prova que vai disputar pela segunda, e novamente na Eslovénia.

In"O Ribatejo"



Pedro Santos em bom plano em Maribor. Atleta da CPA foi 20º e ajudou Portugal a atingir a 6ª posição colectiva
Ao classificar-se em 20º com 6657 pontos, o atleta da Casa do Povo de Alcanena arrancou uma honrossa participação de Maribor, Eslovénia.Não sendo feliz o ano passado na mesma competição (viria a desistir devido a lesão) Pedro Santos, em jeito de "vingança", realizou a sua 2ª melhor marca de sempre no Decatlo. De registar um novo recorde pessoal alcançado no salto em altura, com 1,89 m.
Colectivamente Portugal alcançou a 6ª posição, com 19 923 pontos, onde para além de Pedro Santos contribuiram também, Tiago Marto (13º com 6962 pontos) e Cláudio Gama (23º com 6304 pontos).

Saiba tudo sobre este e outros êxitos dos atletas em
CASA DO POVO DE ALCANENA

2 comentários:

Anónimo disse...

Alterações:

*A marca nos 1500 m foi de 4 40.72 min.
*A potuação final de 6657 pontos
*A pontuação de Portugal foi de 19 923 pontos e a de Cláudio gama 6304 pontos

Pedimos desculpa pelo incomodo

PM disse...

Muito obrigado, e Parabéns !!!