Este Blog está desactivado e foi substituído com um novo nome e um novo endereço.
Por favor click em :



O BLOG DO CONCELHO DE ALCANENA

13/06/08

Festa grande em Monsanto


Subiram á 2ª divisão Nacional
A freguesia do concelho de Alcanena cometeu proeza de vulto ao sagrar-se campeã da série D da terceira divisão nacional, garantindo com todo o mérito a promoção ao escalão superior, onde irá agora fazer companhia ao Fátima e ao Abrantes, emblemas com outras capacidades e outro historial, é certo, mas que agora são concorrentes directos no escalão maior do futebol não profissional.



O Monsanto fez uma primeira fase do campeonato em cheio e virou a página com cinco pontos à maior sobre o adversário mais próximo, todavia já nesta fase final teve momentos de maior fragilidade e entrou no último jogo a precisar de vencer o Sertanense para festejar a subida.
A festa em Monsanto começou bem cedo com um almoço aberto à população que decorreu no mercado, depois foi rumar ao campo do Pião para encher a bancada a apoiar com vigor os bravos jogadores que no relvado iriam concretizar o sonho.
E o campo do Pião encheu-se de adeptos, em maior número os de Monsanto, como se compreende, mas também algumas centenas de sertanenses, para vibrarem com o jogo.

Desde o primeiro minuto que equipa de Vítor Alves se lançou na procura do golo, mas os da Sertã souberam sempre ir retardando esse momento e também provocando alguns sustos junto à baliza dos monsantenses.
Com o aproximar do final do jogo e o nulo a manter-se, o relógio começou a favorecer a turma visitante, que em caso de empate subiria de divisão.
Só que o conjunto monsantense acreditou sempre e pressionou até ao final, acabando por marcar através do guineense Milá, já no período de compensação.
Foi a alegria total para adeptos da turma da casa e o desespero completo para os visitantes que à beira do sucesso viram a festa estragada.
Depois foi a invasão do relvado para os festejos exuberantes e a continuação da festa, de novo no mercado, onde dois porcos assados foram distribuídos às fatias por toda a gente.



Uma história curta mas recheada de sucesso
A nível de futebol sénior federado a história do Monsanto é recente, contando com apenas uma dezena de anos nas competições oficiais.

Começou na temporada 1998/99, na segunda divisão distrital. Na época 2000/2001 sagrou-se campeão distrital da 2ª divisão e ascendeu à 1ª divisão distrital. Nesse ano foi à final da Taça Ribatejo, onde perdeu com o Cartaxo.
Na terceira participação no campeonato maior do futebol distrital, em 2003/2004, sagrou-se campeão distrital e subiu à 3ª divisão nacional. Nesse ano venceu também a Taça Ribatejo ao bater na final o U. Figueirense.
Na quarta época a competir na terceira divisão nacional, aquela que agora terminou, o Monsanto acrescentou um saboroso troféu aos anteriores ao sagrar-se campeão da Série D, garantindo assim a promoção à segunda divisão nacional, mais um marco no historial do clube.
In "O Ribatejo"

Sem comentários: