Este Blog está desactivado e foi substituído com um novo nome e um novo endereço.
Por favor click em :



O BLOG DO CONCELHO DE ALCANENA

20/08/08

Serra de Santo António recebe 470 mil euros


O Centro de Bem Estar Social da Serra de Santo António, concelho de Alcanena, foi contemplado com comparticipação financeira ao abrigo do programa governamental Pares II – Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais.
De uma candidatura feita pela instituição no valor de um milhão e duzentos mil euros, o centro de bem estar receberá uma comparticipação estatal de 477 mil euros. O contrato de comparticipação foi assinado na quarta-feira, dia 14 de Maio, em Assentis, concelho de Torres Novas, numa cerimónia que contou com a presença do Ministro do Trabalho e da Segurança Social, José António Viera da Silva.



A verba protocolada será canalizada para a construção de um centro de dia com capacidade para 25 pessoas, um lar de idosos que servirá 30 utentes, um serviço de apoio domiciliário para apoio a 10 pessoas e uma creche que deverá dar resposta a 28 crianças.
Um grande investimento na área social naquela freguesia do concelho de Alcanena e que será, como disse o responsável do Centro de Bem Estar Social, uma mais-valia não só para a Serra de Santo António, como para o concelho. Na cerimónia, o presidente da instituição garantiu ainda continuar a trabalhar para a concretização desta grande obra.
Inês Vidal in "Jornal Regional"

Sem comentários: