
O deputado Vítor Silva (PS) despontou a questão, referindo “não ter tido conhecimento oficial da viagem nem quanto esta custou ao município”, pelo que solicitou esclarecimentos em relação ao objectivo da mesma. Luís Azevedo esclareceu que o Município de Alcanena tem “um acordo de geminação” com o Município do Sal e que esta viagem a Cabo Verde resultou a convite desta última.
O autarca disse “não ter ideia” do encargo financeiro que a viagem representou para o município apontando, no entanto, que “grande parte das despesas foram suportadas pelo concelho do Sal”. O autarca informou que o município suportou as viagens e também parte da estadia da equipa de futebol. E disse que, no âmbito da mesma, encontram-se dois jovens daquela ilha a estudar em Portugal.
O deputado socialista contra-argumentou frisando que “para trazer dois jovens para estudar em Portugal não é preciso levar 20 pessoas à ilha do Sal”, ainda para mais “quando a Câmara de Alcanena passa a mensagem que está asfixiada financeiramente”.
In "O Mirante"

COMENTÁRIO:
Boa, caro deputado Vitor Silva. Muitos outros assuntos mereciam idênticas interrogações.
Mas como a CMA tem o desplante de não publicar as actas da Assembleia Municipal (nos últimos 4 anos publicou três), o Povão desconhece mesmo para que serve e o que faz a Assembleia.
Um presidente que diz que "não tem idéia" dos custos de uma comitiva a Cabo Verde, e afirma que “grande parte das despesas foram suportadas pelo concelho do Sal”, ou quer fazer dos outros parvos, ou é apenas uma figura de corpo presente. Mas, pelos vistos, e pelo que tenho lido, tem sido muito corrente esta resposta por parte do n/ presidente: "- Não tenho idéia". Isso já eu tinha reparado há muito tempo.
E a propósito desta famosa (e secreta) geminação, alguém é capaz de me informar onde é que eu posso ler uma linha sobre o assunto?
Apenas no site da C.M. SAL, existe o nome Alcanena numa extensa lista de câmaras que a Ilha do Sal vai "coleccionando". São muitas e em todo o mundo.
No site da CMA, apesar de existir o link GEMINAÇÕES, o mesmo está em branco.
Afinal, somos geminados ou não? Para mim, é mais uma troca de férias.
Agora, em Maio, é altura de pagar mais umas estadias (e uns subídios para viagens) no Hotel Eurosol do Grupo Lena à comitiva do Munícipio do Sal que nos vêm visitar. E assim é que é bonito, meu caro deputado Vitor Silva. Viver não custa, custa é saber Viver !!!
Se quiser saber tudo o que escreveu na altura s/ esta viagem, CLIQUE AQUI
1 comentário:
Enviar um comentário