
(...)
Neste âmbito, sugeriu a criação de uma comissão com representantes das diversas forças políticas e com os técnicos, a fim de se proceder à alteração do referido documento, uma vez que a Carta Educativa ao constituir-se como o documento de planeamento o e ordenamento prospectivo de edifícios e equipamentos educativos a localizar no concelho, é um documento extremamente importante para o Concelho, que merece um olhar atento de todos.
(...)
Apesar da participação de todos os membros, depressa se percebeu que nem todos teriam a mesma disponibilidade e/ ou vontade, pelo que inesperadamente a responsabilidade de coordenação deste trabalho acabou por recair na vereadora do PSD, Dra Ana Cláudia Coelho, que juntamente com os técnicos dos Departamentos de Educação e Obras e Planeamento, procederam às devidas alterações.
(...) Ler texto completo em http://psdalcanena.blogspot.com/

Desconheço o conteúdo deste documento (como de tudo o que se passa nos gabinetes deste Concelho de Alcanena), mas é claro que não posso concordar com o resultado final do mesmo: 22 salas a construir em Alcanena e apenas 4 em Minde.
São números muito díspares que me parecem pouco lógicos, mas também é claro que só os relatórios e respectivos dados estatísticos (que tb desconheço) podem servir de referência à tal conclusão final. Seria muito interessante e esclarecedor que alguém tivesse coragem (para a CMA seria uma obrigação) de publicar a citada Carta Educativa, mas isso... é Top Secret. Só os pseudo-iluminados dos gestores da CMA é que têm direito a isso. Nós, O Povão, não temos nada que saber dessas coisas.
Lendo o texto publicado no blog do PSD Alcanena, chegamos à conclusão que foi a Vereadora do PSD que, juntamente com os técnicos da CMA, teve de "assumir as rédeas" da sua correcção, quando penso que esse serviço pertencia a quem recebe ordenado para o fazer.
Independentemente de convicções políticas e dos resultados, acho que a Vereadora, apesar de estar na oposição, esteve bem. Afinal o objectivo deverá ser servir o Concelho e contribuir para o seu desenvolvimento.
4 comentários:
Atenção que a contribuição da vereadora Claúdia foi fornecer o nº actualizado de alunos da Escola Secundária de Alcanena. O PS já tinha apresentado uma proposta numa reunião de câmara em 2003, (posso confirmar a data com os visados) cujo documento que ficou anexo à acta, apesar de ter sido aproveitado não foi feita qualquer referência a isso.
Santa ignorância. Em 2003, ainda nem se falava em carta Educativa. Ò socialiata, não desculpes o indiculpável, pois foi dito na própria Assembleia Municipal pelo Presidente de Câmara que a vereadora do PSD é que coordenou os trabalhos. Eu estive lá. Não estou a defender o PSD, mas acho que a verdade é a verdade e quem trabalha seja de qual for o partido deve ser valorizado por isso. Mas para tirarem as dúvidas,façam como eu, perguntem aos técnicos que tiveram com a vereadora a trabalhar, perguntem-lhe se o que ela fez foi só dar os números dos alunos da Escola de Alcanena... E para mais esperem pelas actas e verão quem fex o quê.
OK Domingos!
Obrigado Domingos, ficamos muito gratos pelas 4 salas de aula que a Claudinha definiu para Minde. Que seria Minde sem ela?, Domingos?
Enviar um comentário